a abelha:

O meu nome é Catarina e nasci em Coimbra. Desde sempre que me recordo de ter animais como membros da nossa família. Eram quase sempre resgatados da rua. Já adolescente, comecei a fazer voluntariado em algumas associações de protecção animal. Mais tarde, deixou de fazer sentido proteger uns e não os outros. Comecei então a tomar consciência do impacto que a minha alimentação tinha na vida dos animais e das pessoas, por isso decidi primeiro deixar de comer carne e um pouco mais tarde, peixe.

Foi a partir desse momento que me apaixonei pela cozinha e pelo acto de cozinhar.
Aos poucos, tenho vindo a transformar a minha cozinha num laboratório/atelier/escola. Um espaço onde faço as minhas experiências e dou largas à imaginação com as cores, sabores e texturas dos alimentos e onde todos os dias aprendo sobre comida saudável e sobre como devo nutrir o meu corpo. Aprendi que podemos ter uma dieta equilibrada e completa alimentando-nos de forma compassiva e acredito que podemos diminuir a nossa pegada ecológica através da forma como comemos.

Licenciei-me em Turismo e Património, actualmente encontro-me a tirar um curso de Gastronomia Funcional e sou colaboradora da Associação Vegetariana Portuguesa onde desempenho funções de criadora de conteúdos: artigos, receitas, etc.

Sou defensora dos direitos humanos e dos direitos dos animais. Não vivo sem cinema, livros e fotografia. Tenho dois sonhos: um é comprar uma quinta e transformá-la num santuário para animais; o outro é viajar para todas as grandes cidades do mundo e escrever um livro de viagens com fotografias e roteiros gastronómicos vegetarianos sobre os sítios por onde andei.
Sou mãe de um menino, escrava de duas gatas e o ombro amigo de um papagaio do amor.

Em 2019 criei o projecto Bee’s Knees. Um projecto sobre comida caseira 100% vegetal, que abrange ecologia, saúde e ética. Por nós, pelos animais e pelo nosso planeta.

Este é o espaço de partilha deste projecto.
Um espaço de partilha, meu e vosso.
Sejam bem-vindos.